Sintonização no Reiki

Nos cursos de Reiki o aluno recebe uma sintonização, que permite a ele absorver e canalizar com maior intensidade a Energia Cósmica Universal (Reiki), possibilitando uma intensa cura a nível físico, emocional, mental, energético e espiritual.

A sintonização é o processo pelo qual o professor de Reiki coloca o aluno na frequência da energia Reiki com a qual ele irá trabalhar a partir daí. O que se dá é o toque necessário para que, como num rádio, se sintonize a frequência da estação desejada (recebendo os diversos graus de Reiki).

Para tornar-se canal de Reiki, a primeira coisa a fazer é entrar em sintonia com o poder do Reiki através de um Mestre Professor de Reiki. Sintonizar-se significa religar-se e entrar em contato com a Energia Vital Universal (Reiki). A sintonização é a chave especial do Sistema Reiki, fazendo dele um método de terapia peculiar, inteiramente diferente de todas as demais técnicas de harmonização por imposição das mãos.

O Mestre Professor de Reiki transmite energia aos alunos através das sintonizações. Essas sintonizações abrem o canal interior de cura. O processo de sintonização geralmente assume a forma de uma cerimônia simples em que o Mestre Professor sintoniza cada pessoa individualmente ou em grupo, com o método de harmonização do Reiki. O Mestre Professor usa os símbolos e mantras sagrados do Reiki para aumentar o fluxo de energia para o aluno.

As sintonizações aumentam a frequência vibratória dos quatro chacras superiores – o quarto (coração), o quinto (garganta), o sexto (terceiro olho) e o sétimo (coroa). As sintonizações do Reiki abrem principalmente o corpo físico para que você possa receber mais Energia Vital Universal e deixar que um volume maior dessa energia flua através de você.

A energia entra no corpo pelo topo da cabeça e flui através dos centros de energia conhecidos como chacras. Ela desce pelos braços e sai do corpo através das mãos, ficando à disposição para ser usada em seu próprio tratamento e de outras pessoas, animais, plantas.

O que quer que você possa sentir durante o processo de sintonização – e mesmo que não sinta nada – seu canal interior de cura é aberto. Para aqueles que estão abertos para o Reiki, esse processo é automático. Você não precisa “fazê-lo” acontecer. Entretanto, quanto mais presente você estiver durante o processo de sintonização e quanto mais se entregar a ele, mais energia você absorverá. Depois de tornar-se canal de Reiki, você conservará essa capacidade pelo resto da vida. Mesmo depois de uma interrupção de vários anos, você pode voltar a usar o poder do Reiki assim que desejar.

2 pensamentos sobre “Sintonização no Reiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s